Agosto registra menor índice de crimes no RS desde 2010, diz o governo do Estado

Agosto registra menor índice de crimes no RS desde 2010, diz o governo do Estado

Comunicação Social do 1º RPMon/ Divulgação

O Rio Grande do Sul atingiu o menor número de roubos de veículos desde o início da medição em 2010. Em agosto, foram registrados 123 delitos, contra 126 em junho do ano passado. A redução representa 2%. O balanço da violência foi divulgado nesta quinta-feira (11) pelo governo do Estado. 

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
​Crimes violentos letais e intencionais (CVLI) também apresentaram queda. Em agosto, foram 92 ocorrências, comparado a 93 em julho de 2024.

Porto Alegre se destacou positivamente. O roubo de veículos também registrou o menor número da série histórica. A capital gaúcha contabilizou 32 incidentes em agosto, 12 a menos que em junho de 2024, quando foram observadas 44 ocorrências. A queda na capital foi de 27%.


Confira indicadores de criminalidade em agosto no Rio Grande do Sul

  • Homicídios: Queda de 24%, de 103 para 78.
  • Latrocínio: Redução de 33%, de três para dois casos
  • Incidentes em transportes coletivos: Recuo de 23%, de 22 para 17.
  • Abigeato: Diminuição de 13%, de 282 para 245 situações

Na comparação mensal, as ocorrências em estabelecimentos comerciais recuaram 12%, de 364 para 322. Roubos a pedestre passaram de 1.237 para 1.239. Ocorrências bancárias variaram de zero para três. Feminicídios subiram de cinco para oito.

O secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, afirma que os números de agosto indicam o caminho tomado no combate à criminalidade.

- O nosso principal objetivo é levar tranquilidade ao povo gaúcho, para que possa sair de casa para trabalhar, estudar e ter seu momento de lazer com a família. Seguiremos firmes e atentos a qualquer ponto fora da curva - destaca.


Santa Maria

Em Santa Maria, foram registrados dois homicídios em agosto deste ano. É menos do que o registrado no mesmo mês de 2024, quando quatro pessoas foram assassinadas, e de 2023, com nove mortes. No entanto, supera agosto de 2021, quando houve apenas um homicídio no município. 

Com voto de Cármen Lúcia, STF forma maioria para condenar Bolsonaro e outros sete réus por golpe de Estado e outros quatro crimes Anterior

Com voto de Cármen Lúcia, STF forma maioria para condenar Bolsonaro e outros sete réus por golpe de Estado e outros quatro crimes

Mais uma unidade de saúde de Santa Maria suspende atendimentos após agressões verbais a profissionais Próximo

Mais uma unidade de saúde de Santa Maria suspende atendimentos após agressões verbais a profissionais

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI